segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pequeno avião faz manobras arriscadas na orla da cidade de Manaquiri

Veja como passou a menos de 5 metros do flutuante

Um avião anfíbio, modelo Cessna 208 Caravan, com código PT - WRU realizou no último sábado, 20, várias manobras arriscadas na orla da cidade de Manaquiri.


O avião transportava o Dep. Federal Átila Lins que veio conferir a última noite do 1° Festival Folclórico de Manaquiri.  A aeronave realizou as manobras arriscadas após a decolagem. Enquanto decolava quase atropelou uma pequena canoa que navegava em frente à cidade, depois realizou por duas vezes um vôo rasante sobre um flutuante que fica próximo a Colônia dos Pescadores, passando a menos de cinco metros da cobertura do local e colocando de forma direta e irresponsável a vida das pessoas e inclusive de crianças que ali estavam.




Várias pessoas que estavam nas proximidades do porto, puderam presenciar o fato e se surpreenderam com as manobras arriscadas realizadas pelo piloto.


Pela noite, o Dep. Federal Átila Lins disse ao blog Manaquiri Alerta que não chegou a ver os fatos pois havia saído em uma lancha logo assim que a aeronave aterrissou.




 Quando indagado se ainda iria contratar a mesma empresa, respondeu o seguinte "posso contratar, mas com outro piloto", disse ainda que levará os fatos a empresa contratada, para que a mesma tome as devidas providências.


A produção do blog Manaquiri Alerta fez uma rápida pesquisa na internet e descobriu que de acordo com alguns sítios a aeronave Cessna 208 Caravan, com código PT - WRU pertence a Rico Taxi Aéreo, já outros sítios relatam que pertence a Aeromanaus Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos Ltda. O blog contatou as duas empresas por meio de e-mail e aguarda respostas por meio de nota. A produção do blog denunciou ainda os fatos para a Infraero e ANAC, e também aguarda a respostas das mesmas.


Matéria: Haniel Cascais

2 comentários:

  1. Não vai adiantar nada e vai acabar em pizza essa denúncia, não pela tua boa vontade, mas o Átila manda no governo federal há mais de 20 anos.
    Mas continue firme amigo...

    ResponderExcluir
  2. é verdade, graças ao povo ele tá mandando lá....mas isso pode mudar!!! Assim como seu mandato tá acabando naomi da educação, vamos mandar vc de volta para sua terra. Sua puxa saco, é cunhada do prefeito né

    ResponderExcluir