sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeitura de Manaquiri atrasa bolsa de apoio aos universitários


Alunos de Manaquiri na UEA / Careiro

As bolsas que são de apoio aos estudantes que fazem faculdade em outras cidades próximas a Manaquiri, pagas pela prefeitura no valor de R$ 200,00 estão atrasadas e não há dia certo para o pagamento das mesmas, quase todos os meses os valores saem atrasados.
 
 
Nos meses de janeiro, fevereiro e março, período em que principalmente os acadêmicos da UEA estavam em estágio e precisavam da bolsa para o transporte até o município Careiro onde fazem faculdade, não puderam contar com o auxílio da bolsa e tiveram até que pedir ajuda de familiares e amigos para não perderem o estágio.
 
 
Como afirmam eles, "muita das vezes vamos a pé para a entrada do Manaquiri a procura de carona, e raras são as vezes conseguimos, quando a bolsa sai já não dá pra pagar nem a metade do que devemos com transporte, pois alguns pagam Kombi lotação e outros compram combustível para irem em seus transportes.
 
 
Vários acadêmicos já procuraram até os vereadores para que os mesmos pudessem procurar solucionar o problema, mais nada foi resolvido até agora. Não é nenhuma novidade para nós manaquirienses que os vereadores não se interessam por nossos problemas.
 
 
Ainda segundo os universitários, o Sr. Nelson Pastor que é funcionário da prefeitura disse que a mesma não iria efetuar os pagamentos dos meses atrasados, depois voltou atrás e disse que a prefeitura iria efetuar o pagamento, mão não sabe dizer quando.
 
 
Os universitários pedem apenas que a prefeitura pague os meses atrasados e faça o pagamento no dia certo e não fique apenas prometendo.
 
 
Matéria: Haniel Cascais


4 comentários:

  1. minha nossa!!vergonha que é bom...esse povo todo so aparecem no final do mes pra receber, trabalhar que é bom...nada.. e ainda querem que pague bolsa...vão trabalhar enrrolões...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, não é só eles que estão nessa situação não, todos os bolsistas, e isso é um direito nosso. Quem sabe enrrolão não é vc com sua inveja, seu comentario é mais de inveja, será que tens pelo menos o ensino infantil?

    ResponderExcluir
  3. Todos nós estamos nesse mesmo barco, concordo com eles, recebemos o que é digno, auxilio para que nós possamos concluir nossos estudos, uma vez que nem um professor se quer recebe uma atualização profissional se não correr atras, e vc que critica com certeza vive somente com esse salariozinho não pensa em crescer ou planeja ser um corrupto?

    ResponderExcluir
  4. Olha só a pastora Luiza!

    ResponderExcluir