sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Empresário de Manaquiri é assaltado e leva 2 tiros

Na quinta-feira, 28, o empresário Francisco Reis (Chico do Ovo) proprietário de uma distribuidora de bebidas, transportava mercadorias para a cidade de Manaus junto com 3 pessoas, quando por volta das 20:00 h, já no Rio Negro, nas proximidades do Furo do Paracuúba a 3 km da capital, foi surpreendido em seu barco por quatro homens armados.

Foto retirada da internet (imagem meramente ilustrativa)

Segundo, Suieny Rocha, 14, que estava a bordo, ela encontrava-se na parte superior do toldo ao celular conversando com sua prima, quando escutou o primeiro tiro e em seguida ouviu um dos assaltantes possivelmente falando para o Sr. Francisco Reis passar o dinheiro, de imediato comunicou sua prima dizendo que o barco estava sendo assaltado e perguntou-lhe como deveria agir, a mesma foi orientada por sua prima a se esconder e manter a calma, poucos minutos depois desceu para a popa (parte posterior de uma embarcação) a procura de sua irmã,  Suzyane Rocha, 15 e Joseli Oliveira (Rato), mais não encontrou-os na embarcação pois os mesmos haviam saltado para fora do barco direto no Rio Negro na total escuridão, foi quando viu uma lancha que estava saindo com quatro homens, rapidamente dirigiu-se para o comando do barco onde encontrou o Sr. Francisco Reis baleado e inconsciente caído no chão, Suieny tentou acordá-lo mas não obteve sucesso e após alguns minutos de espera o mesmo acordou e ela tentou acalmá-lo, foi quando ele falou para ela aumentar a velocidade do barco e lhe dar o celular, Suieny guiou o barco até a balsa do Porto do Chibatão onde pediu socorro aos trabalhadores daquele local, segundo a mesma  a ação foi muito rápida e não chegou a durar 5 minutos.

Suzyane e Joseli, além de quase se afogarem, ainda só não foram atropelados pela lancha dos assaltantes porque mergulharam em direção ao fundo do rio logo depois que perceberam a intenção deles de assassiná-los, os dois foram resgatados um pouco depois por outra canoa que viajava logo atrás e que era pertencente ao mesmo empresário.

Segundo Suieny, o Sr. Francisco Reis só foi baleado porque tentou sacar uma arma que encontrava-se dentro de uma bolsa, os assaltantes conseguiram levar duas bolsas que pertenciam as irmãs com apenas seus objetos pessoais.
Segundo D. Marinês (cunhada do empresário), Francisco Reis levou dois tiros, se encontra internado, está lúcido, apresenta melhoras no tratamento mas corre o risco de ficar paraplégico.

Foram procurados pela produção do Manaquiri Alerta, Joseli Oliveira que não quis gravar entrevista, Suieny Rocha que relatou os fatos e D. Marinês que informou sobre o quadro clínico de Francisco Reis.

Matéria: Haniel Cascais

Um comentário: