domingo, 18 de dezembro de 2011

Vendedores Ambulantes são Expulsos da frente do Mercado Municipal de Manaquiri

Na ultima quarta-feira, 14, os vendedores ambulantes receberam uma notificação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo - SEMICTUR determinando que os mesmos se retirassem do entorno do Mercado Municipal de Manaquiri e que teriam 24 horas para o cumprimento da ordem se não seriam retirados por meio de força policial.

clique na imagem para ampliar

A notificação baseou-se na Lei Municipal nº 354/2005 que dispõe sobre a organização e o funcionamento dos Mercados e Feiras de Manaquiri.


A reclamação do ambulantes é que os mesmos foram praticamente expulsos pois foram pegos de surpresa, já que tiveram apenas 24 horas para se retirarem e agora se perguntam o que farão já que não podem vender seus produtos.

A SEMICTUR foi procurada para o esclarecimento do caso mas o secretário da mesma não se encontrava pois estava viajando, mas mesmo assim a produção do blog conseguiu entrar em contato através de uma ligação telefônica com o Sr. Denis Neto que é Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo, que falou que todos os vendedores ambulantes foram avisados de uma reunião nesta segunda-feira, 19, para a resolução do problema e que os mesmos não ficariam sem trabalhar.
 
 
Sec. Mul. Indústria e Comércio, Serviços e Turismo

De acordo com os ambulantes essa informação de que haveria uma reunião na segunda-feira é inverídica e que os mesmos só receberam a notificação porque foram informados pelo Sr. Francisco Glebson (Pepi), que se não recebessem e não assinassem o livro de protocolo estariam infringindo a lei. Ainda segundo os mesmos, existem alguns vendedores que já trabalham a mais de 8 anos no entorno do mercado e que nunca foram incomodados por realizarem o comércio naquele local.

Pena que a SEMICTUR só viu a questão dos vendedores ambulantes, mas pelo visto faz vista grossa a comercialização e locação de boxs dentro do mercado o que é muito mais grave. Ficamos na torcida para que esses trabalhadores não fiquem sem seus trabalhos e que seu problema seja logo resolvido.


Matéria: Haniel Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário