terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Assassinato surpreende população de Manaquiri

No último domingo, 17, a população manaquiriense acordou com a notícia assustadora de que um homem teria sido brutalmente assassinado em um local conhecido por "Areial", lugar este que fica no final da Rua Solimões, Bairro Novo.


O corpo foi encontrado por volta das 06:30 hs de domingo por Valderlene Eugenia, 23, Cristina Eugenia, 30, e o esposo Fábio Luiz, 33, que saíram logo pela manhã, para pescarem. Quando se aproximavam da margem do Lago do Jaraqui rapidamente viram uma pessoa caída no chão e que estava muito ferida, ao chegarem mais perto perceberam que a mesma estava morta, imediatamente chamaram a Polícia Militar, que em poucos minutos chegou ao local e após a chegada dos policiais por conhecerem os familiares da vítima avisaram sobre o ocorrido a família.

Valderlene Eugenia

A notícia logo se espalhou pela cidade de Manaquiri e rapidamente formou-se uma multidão para acompanhar o desenrolar dos fatos.


Segundo informações de Claudemir Meirelles da Silva (Cabi), 38, José Cristiano Nogueira (Zé), 25, encontrou-o nas proximidades do quebra-molas e convidou-o para beber em um outro local, foi quando os dois se dirigiram para a última casa da rua que dá acesso ao Areial. Enquanto bebiam na casa que se encontra abandonada (a casa perece ser é um possivél ponto de consumo de drogas), por volta das 17:30 hs de sábado, três elementos, Célio, Kico e Marivaldo, (Budequinhos) adentraram o recinto distribuindo socos e pontapés contra o Zé, ao ver a ação Cabi tentou socorrer o amigo, mas foi ameaçado de que se ele se envolvesse também seria morto. Foi quando Cabi rapidamente fugiu do local, enquanto fugia os Budequinhos o perseguiram e o cercaram e falaram que "se você abrir o bico, nós vamos te matar também", foi quando Cabi concordou em ficar calado e se dirigiu para sua residência onde permaneceu lá até a polícia o localizar e detê-lo para averiguação. Ainda de acordo com o mesmo o que levou ao assassinato do amigo, possivelmente seria uma divida com o trafico de drogas.


De acordo com Valderlene, na noite de sábado para domingo, Célio chegou na companhia de Geovane na residência dela gritando que havia matado o Zé e perguntando se ela acreditava, e se não acreditasse que fosse lá no Areial ver, Valderlene sem saber do que se tratava, por não conhecer Célio e ném Geovani, e ainda perceber que os dois estavam muito embriagados não deu muita importância ao que Célio disse, a mesma só foi entender quando saiu pela manhã para pescar.

29º DP - Polici Civil/Manaquiri

Segundo informações dadas pelo 29º Distrito Policial de Manaquiri, até o momento seis suspeitos de envolvimento no crime já foram presos, e que a mesma está trabalhando para esclarecer todo o caso até quarta-feira, 21. Segundo os investigadores os mesmos não podem dar mais informações para não interferir nas investigações.

Pai e irmã de zé


José Cristiano Nogueira, teve seu rosto desfigurado por remadas, parte do corpo queimado e deixa esposa e quatro filhos. A família está arrasada e clama por justiça.

Assim que tivermos mais informações sobre esse assunto, noticiaremos no blog.

Matéria: Haniel Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário