sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma fuga muito louca - Parte I

29º Distrito Policial - Polícia Civil - Manaquiri


Na madrugada de terça para quarta, 21, três detentos do 29º DP da Policia Civil de Manaquiri, conseguiram a façanha de fugir da carceragem do mesmo. Foram eles, Jovane Carvalho de Souza, 27, Antônio Eudes, 31, André Gomes, 21.

Antônio Eudes (capturado)    -    André Gomes (foragido)    -    Jovane Carvalho (capturado

De acordo com as informações passadas por outros detentos, os três estavam isolados na cela ao lado e passaram toda a noite ouvindo Zezé de Camargo e Luciano em som alto. O motivo de o som estar alto era para disfarçar o ruído emitido pela serra que usaram para cortar a grade da cela.


Para serrarem as barras de aço de 30 mm de diâmetro que se encontram a aproximadamente 5 m de altura eles usaram uma espécie de rede para dar sustentação, os mesmos passaram pelo buraco feito na grade e desceram por uma corda feita de lençóis, que é conhecida no meio da criminalidade como "tereza".


Foi quando, por volta das 02:30 hs um dos prisioneiros da outra cela, percebeu que os três haviam fugido e começou a gritar, foi aí que os plantonistas do 29º DP se alertaram e perceberam a fuga que se iniciava.

seu "Venezuelano"

Logo após a fuga do 29º DP, dois dos três fugitivos conseguiram furtar uma moto pertencente a um senhor conhecido por "Venezuelano", os mesmos ainda tentaram a façanha de passar por duas vezes com a moto por frente do DP, mas desistiram ao perceber que os policiais os aguardavam e abandonaram a moto nas proximidades da Escola Estadual Anselmo Jacob, foi aí então que começou uma das fugas que vai entrar para a história de Manaquiri.

Ainda na manhã de quarta-feira, por volta das 10:00 hs, a irmã de Jovane Carvalho de Souza, 27, veio informar que o mesmo estaria dormindo na casa de sua mãe, e que ele iria se entregar. Imediatamente as Polícias Civil e Militar dirigiram-se para o local e surpreenderam Jovane que estava dormindo.

Durante todo o dia a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar continuaram as buscas por Eudes e André nos entornos do Ramal do Barro Alto, Rodovia AM-354 e a mata do Lago do Jaraqui. As buscas ainda continuaram durante toda a noite, mas sem êxito.



Jovane Carvalho de Souza (já foi capturado) foi quem executou José Cristiano Nogueira, o "Zé", que foi assassinado na tarde de sábado.
  
Antônio Eudes (já foi capturado) e André Gomes (continua foragido), foram pegos a algumas semanas atrás com 5 kg de maconha, uma arma de brinquedo (simulacro), R$ 209,50 (duzentos e nove reais e cinquenta centavos) e um isqueiro.

Matéria: Haniel Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário