sábado, 13 de agosto de 2011

Prefeitura não honra compromisso e UAB suspende cursos



A Universidade Aberta do Brasil - UAB Pólo Manaquiri, que coordena os cursos de Artes Plásticas e Ciências Agrárias suspendeu os cursos pois a Prefeitura de Manaquiri não honrou com o compromisso de disponibilizar o acesso a Internet no Laboratório de Informática da UAB. Os alunos se encontram desde o início dos cursos no dia 03 de Junho sem acesso a Internet, os mesmos estão preocupados agora é com a sua situação pois batalharão muito por esses cursos. Esse compromisso foi firmado com a universidade pelo próprio prefeito perante os alunos da UAB no dia da inauguração do Pólo.
 
 
 
A Universidade Federal do Amazonas - UFAM, já havia comunicado a Prefeitura que se não honrasse com o compromisso o curso seria suspenso, mas a Prefeitura de Manaquiri, pelo visto, não deu a mínima importância para isso. O pior de tudo, é que os principais prejudicados são os alunos e a imagem do município que fica caracterizado como "município sem qualquer compromisso com a educação".
 
 
A suspensão do curso durará apenas 1 mês, e será como um aviso prévio a Prefeitura de Manaquiri de que o Governo Federal, através da UAB e UFAM não está brincando com a educação.
 
 
Fica aí o apelo dos 110 alunos para que a Prefeitura de Manaquiri sensibilize-se e cumpra com as sua promessas antes que a UFAM tome outras providências ainda mais drásticas.
 
 
Matéria: Haniel Cascais

Um comentário:

  1. A UAB é vinculada à UFAM que é um órgão federal, portanto deveria ter vergonha de obrigar as Prefeituras à manter de "tudo", sendo que existe orçamento federal para isso, que espécie de Universidade é essa q quer tirar o último centavo dos cofres do Município. Agora se dá o luxo de suspender as aulas pq a prefeitura só fez 99% e não os 100% que eles querem.
    Povo de Manaquiri tenha mais discernimento, nem tudo é culpa da Prefeitura. O dinheiro é nosso e o Município tem muitos encargos p cumprir!

    ResponderExcluir