segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Criança de 9 anos morre por negligência de pai em Manaquiri


Na noite do último domingo, 7, por volta das 19:00 h uma criança morreu afogada em um dos igarapés da cidade de Manaquiri.

Sebastião Rodrigues da Silva, 29, saiu por volta das 15:00 h a convite de um vizinho para ir ao Brega N'água, Sabrina Cardoso da Silva, 9, pediu a sua mãe para ir junto com o pai, mas a mesma não deixou pois ela não sabia nadar. Sabrina foi persistente, e de tanto insistir sua mãe autorizou.

Segundo o próprio pai, ele havia consumido em torno de 8 latas de cerveja até o momento da saída do Brega N'água.

Por volta das 19:00 h, Sebastião deixou o Brega N'água junto com a filha Sabrina, em uma canoa, e tinha a intenção de chegar a sua residência, mas não foi possível pois no meio da viagem foi surpreendido por uma lancha que propiciou um banzeiro alagando a canoa que eles encontravam-se.

Canoa utilizada por Sebastião e Sabrina


Sabrina que não sabia nadar se agarrou ao pescoço do pai, ele logo pediu que ela soltasse e segurasse na sua mão, mas ela só veio a largar do pescoço dele meia hora depois, foi então que segurou a mão dele mais Sabrina acabou largando-a sem dar chances para o padrasto resgatá-la e indo direto para o fundo. Tudo ocorreu perto de uma bola de capim no igarapé que dá acesso ao Bairro do Conjunto Novo, nas proximidades do IDAM.


Logo que Sebastião chegou à margem descansou por cerca de 20 minutos e correu para avisar a sua esposa, foi quando por volta das 22:00 h a Policia Civil de Manaquiri foi avisada e deu inicio as buscas junto com populares sensibilizados pelo acontecimento. A busca se estendeu por toda a noite e pela manhã contou com os mergulhadores do Corpo de Bombeiros.


Del. Manoel Bastos acompanhou o caso
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros













Sabrina teve o rosto totalmente desfigurado pelo ataque das piranhas.




Imagem distorcida


O corpo seguiu de imediato para o Instituto Médico Legal - IML em Manaus onde passou pelo processo de perícia para se saber o que realmente aconteceu na noite de ontem.

Sebastião da Silva, pai de Sabrina


Durante todo o período de buscas do corpo e exame de autópsia, Sebastião esteve detido para maiores esclarecimentos, mas foi liberado logo início da tarde.

Matéria: Haniel Cascais
Obs: queridos leitores, após o contato de um de nossos comentaristas que não quis se identificar, a nossa produção reeditou a matéria, pois fomos informados que o Sr. Sebastião da Silva não era padrasto de Sabrina da Silva e sim o pai da mesma.

2 comentários:

  1. So pra efeito de informaçao, o homem acima a quem voce se refere, nao é padastro e sim Pai da menina. Que é claro, esta sofrendo tanto quanto a mae da menina. Quem somos nós pra julgar alguem?

    ResponderExcluir