sexta-feira, 19 de agosto de 2011

1° Festival Folclórico de Manaquiri


Começou ontem, 19, o 1° Festival Folclórico de Manaquiri que é uma realização da Prefeitura de Manaquiri através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte - SEMECE. O festival iniciou nessa quinta-feira com a apresentação de 9 danças que foram realizadas pelas Escolas Municipais, Pró-jovem e Grupo de Idosos.


O festival reúne várias organizações da sede e do interior do município, que apresentam quadrilhas e cirandas.



Na primeira noite o público já mostrou que apóia a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte - SEMECE comparecendo em peso, chegando até a ultrapassar em número o Arraial de São Pedro e o Fest Gospel que são festas populares em Manaquiri. Ouve-se até boatos que o festival foi criado para ser a festa mais importante do calendário festivo do município. Hoje essa posição é ocupada pelo Arraial de São Pedro, mas pela demonstração de apoio do público o festival folclórico passará a ser a festa mais importante de Manaquiri. Segundo a Polícia Militar de Manaquiri, cerca de 3.000 pessoas compareceram na primeira noite de festival e a expectativa de público é ainda maior para a segunda e terceira noite de festa.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar e Guarda Municipal tem trabalhado para minimizar o número de ocorrências e o tráfico de drogas no município fiscalizando de perto a movimentação durante todo o festival.


Aqui estão algumas das fotos tiradas pelo blog durante o festival, as mesmas estão liberadas para nossos leitores copiarem somente para uso caseiro e não para divulgação e ou promoção de quaisquer outro meio de comunicação.





























Não perca a oportunidade de se divertir e prestigiar o 1° Festival Folclórico de Manaquiri que está super animado. O festival propicia um bom ambiente familiar e é indicado para as crianças conhecerem um pouco sobre nossa cultura. Nessa sexta-feira, o festival iniciará as 19:00 h.


Obs.: é totalmente proibido a retirada de qualquer imagem, texto, áudio ou vídeo deste sítio para a divulgação em qualquer um dos meios de comunicação existentes, podendo até chegar a ser enquadrado dentro da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 que trata da questão dos direitos autorais. Então evite problemas, não viole esse direito que é de todos. Tudo o que está contido nesse blog só pode ser copiado se for para uso caseiro.

Matéria: Haniel Cascais

4 comentários:

  1. Adorei muito bom,assim não ficamos de fora de nada do que acontece na cidade(terrinha)de parabéns essa idéia...muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Inácia Medeiros...A organização está de parabéns, o Festival estava realmente,LINDO!O que mais me surpeendeu foi a quantidade de danças, isso mostra que toda comunidade estava envolvida e esperando essa iniciativa há muito tempo!
    Gostaria muito de poder ter assistido todas as noites.
    Abraços,
    Inácia Medeiros,
    Filha, filha da Terra Morando em Manaus

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero dizer a todos q estiverem lendo esta minha mensagen q estou postando neste site, que Manaquiri esta precisando que o Prefeito troque de Padre pq o mesmo que manda na cidade de uma tal forma insuportável querendo fazer leis q não existi tentando deixa a cidade de uma terra sem dono com suas regras e outra querendo fazer Manaquiri uma Terra santa q nunca deixou a cidade esta mas parecendo uma cidade de Faroeste tiro pra tudo e todo lugar não vou muito longe a policia q era pra da segurança a população da cidade ela é a primeira a deixar o povo com medo recentement um Policial por nome q não vou citar pq todos ja sabem de quem estou falando em plena luz do dia pela parte da manhã assasinou um trabalhador agora pergunto a voçê Padre é isso q vc que deixa Manaquiri desta forma sem lei....

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo oque esta acontecendo e, nosso municipio uma pouca vergonha deste qual se dis padre nunca vai fazer de manaquiri uma terra santa pois todos viviam melhor se m sem suas regras vc nao esta em tempo de guerra pois e isto que esta fazendo em nosso municipio deveriam , andar de volta de onde vc veio vc ja esta rico tem uma 4x4 que e um luxo nao precisa mas do nosso dinheiro

    ResponderExcluir