quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novo secretariado é empossado por Guina

Logo após a o recebimento da Chave da Cidade, Guina Pureza anunciou e empossou seu secretariado e deixou claro que os tais devem tratar bem as pessoas independentes de posicionamento político-partidário e que estão sendo supervisionados e podem ser exonerados se não desempenharem um bom trabalho.
 
 
 
Veja a lista com os novos secretários:
 
Chefe de Gabinete: Evandro Paiva de Oliveira, 52, natural de Manaquiri/AM, comerciante, ex-vereador, relator da Lei Orgânica do Município de Manaquiri, ex-vice-prefeito, ex-prefeito, ex-secretário municipal de Saúde/Pref. Sandro Pires, ex-assessor de planejamento/Pref. Jair Souto, Bacharel em Teologia, Licenciado em Ensino Religioso.
Prioridades: organização das secretarias e suporte imediato ao Chefe do Poder Executivo Municipal.
 
Secretário Municipal de Administração: Antonio Ramos de Carvalho (Ramos), 49, natural de Tianguá/CE, ex-chefe de gabinete em Rio Preto da Eva/Pref. Adail Paz, ex-secretário municipal de Saúde em Iranduba/Pref. Nonato Lopes, ex-secretário de Administração e Finanças em Rio Preto da Eva/Pref. Fúlvio Pinto, Bacharel em Administração, cursando último ano de Direito.
Prioridades: tomar ciência da situação atual da prefeitura.
 
Secretário Municipal de Fazenda: Adroaldo Martins Rodrigues, 50, natural de Manaquiri/AM, mestre de obras, ex-secretário de Infraestrutura/Pref. Raimundo Rodrigues Irmão (Purezão), ex-chefe de Compras/Pref. Clodoaldo Martins, Ensino Médio.
Prioridades: fazer a transferência de contas do município e fazer o levantamento do saldo atual do mesmo.
 
Secretário Municipal de Infraestrutura: Aldeir de Albuquerque Lima, 52, natural de Manaquiri/AM, comerciante, ex-vereador, ex-secretário de Infraestrutura/Pref. Clodoaldo Martins, Ensino Fundamental.
Prioridades: limpeza pública.
 
Secretário Municipal de Produção Rural: Elias Martins (Martins), 33, natural de Benjamim Constant/AM, Técnico em Agropecuária, cursando último ano de Engenharia Florestal.
Prioridades: Organização do Mercado Municipal e fazer o levantamento da produção agrícola do município para que continue fazendo parte da merenda escolar.
 
Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte: Jorge Gama dos Santos, 43, natural de Manaquiri/AM, professor, ex-subsecretário municipal de Educação/Pref. Sandro Pires, ex-secretário de Educação/Pref. Paulo Gomes Monteiro, graduado em Matemática, pós-graduado em Didática do Ensino Superior.
Prioridades: tomar ciência da situação atual da pasta e melhoramento do ensino em tempo integral.
 
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Wandenberg Marques Soares (Berg), 51, natural do Flamengo/RJ, professor, ex-coordenador do projeto Cunhantã e Curumim, ex-coordenador da secretaria de Educação/Pref. Jair Souto, ex-coordenador da Merenda Escolar/Pref. Jair Souto, ex-coordenador de Meio Ambiente/Jair Souto, ex-secretário de Meio Ambiente/Pref. Jair Souto, Bacharel em Teologia, Licenciado em Ensino Religioso, graduado em História, pós-graduado em História, graduado em Gestão Ambiental, cursando Administração Ambiental.
Prioridades: descentralizar a secretaria de Meio Ambiente, implantar o sistema de coleta seletiva, criar as Unidades de Conservação Ambiental do Lago Grande, Miraauá e Italiano.
 
Secretário Municipal de Industria e Comércio: Janderli Carvalho da Silva, 48, natural de Manaquiri/AM, comerciante, ex-representante do município/Pref. Clodoaldo Martins, ex-vereador, Ensino Fundamental Incompleto.
Prioridades: tomar ciência da situação atual da pasta, criar o banco de dados do empreendedor, tirar o interior do município da informalidade.
 
Secretário Municipal de Saúde: Raimar Garganta Cunha, 48, natural de Manaus-AM, enfermeiro, ex-coordenador municipal de Saúde em Lábrea/Pref. José Olimpío, ex-diretor da Unidade Mista de Pauini, ex-gerente de projetos da Saúde Indígena em Lábrea, Canutama e Tapauá, ex-vice-presidente do Sindicato Estadual de Saúde do Amazonas, ex-presidente da Cooperativa de Enfermeiros Generalistas do Amazonas, ex-secretário de Saúde/Pref. Jair Souto, graduado em Enfermagem, especialista em Educação Profissional em Saúde, graduado em Administração Hospitalar.
Prioridades: racionar gastos, conscientizar a população para o uso racional de medicamento e combater a automedicação.
 
Algumas secretarias ainda aguardam uma definição por parte do prefeito, por isso não constam na lista acima.
 
Matéria: Haniel Cascais

8 comentários:

  1. Poxa,nem assim te deram uma Secretaria,quem sabe né.

    ResponderExcluir
  2. O atual prefeito Guina Pureza não priorizou os companheiros,como ele mesmo chamou (são as pessoas que foram candidatos a vereadores do lado dele e que ajudaram ele a se eleger)durante a campanha. Ele só está colocando nas secretárias pessoas sem formaçao e que fizeram parte de administração anteriores que ajudadam a atrazar o municipio( como o atual secretário de educação que fez parte da pior administração de Manaquirí com Sandro pires,e o atual secretário de comercio que não tem nem o ensino fundamental completo.Como é que ele coloca uma pessoa dessa sem estudo pra querer melhorar manaquirí,se ele não mudar isso e muitos outos( Como o da atual secretaria de infra estrutura que só tem o ensino fundamental incompleto)o nosso municipio de manaquirí nunca vai evoluir

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc josé, pois se o irmão dele errou não fazendo nada, ele só vai fazer alguma coisa se tirar essas pessoas que estão aí e que fizeram parte da administração de Clodoaldo, Sandro e Jair

    ResponderExcluir
  4. Ele ja começou mal, porque pra trabalhar na semas, tem que ser uma pessoa educada, humanana e sem frescuras e que trate as pessoas bem, ele colocou um baita de um iguinorante e estúpido e ainda por cima ele é vi..............,essa secretaria é a principal pra ele se reeleger, mas se continuar assim ta difícil. quem ta gostando é o Jair Souto, que apesar de ter desviado muito recurso ele fez um bom trabalho e se o guina vacilar ele volta...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito, não tenho certeza mas pode fazer parte dos acordo que os camaradas fazem na época de campanha, e ai tem que segurar por um tempo,o problema é que as vezes o povo paga muito caro,e ja estamos no terceiro mês o tempo passa muito rápido ja esta na hora do senhor guina pureza tomar as rédias e colocar as coisas no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  6. todos voces estao com raiva porq nao sobrou nada ne!! Com certeza voces eram 15 e ainda estao muito magoados. mas que pena vao ter que esperar 4 ou 8 anos ou ate mais para mamar novamente na teta..
    vao ter que engolir Guina Pureza. xo bicho sai pra la olho grande.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro ano de mandato acabou e o prefeito Guina não fez nada, aconteceu o que todos da oposição havia previsto que assim como Clodoaldo acabou com o Manaquirí, ele também iria acabar , pois o sangue é o mesmo, os secretariados são os mesmos do tempo do Clodoaldo e Sandro Pires. Eles ainda fizeram uma música assim; vai valorizar o professor, mais emprego vai ter pro trabalhador,nossa cidade vai ser referência na saúde e social....resultado ,professor desvalorizado,trabalhador pegando a conta, e a cidade é uma vergonha na saúde e no social. Até agora o Guina está atrasando o Manaquirí em 18 anos atrás

    ResponderExcluir
  8. Eu vou mandar uma frase aquí pro Guina, que quando era candidato ele era humilde e era fácil de encontrá-lo.....( o dinheiro não muda uma pessoa, ele só mostra realmente quem ela é ).

    ResponderExcluir