sábado, 5 de janeiro de 2013

Casa pega fogo no Bairro Novo

Na manhã de terça-feira, 1, por volta das 10:00 hs, a residência do agricultor Geraldo Nogueira Rodrigues pegou fogo enquanto o mesmo tentava preparar o almoço.
 

Foto: Adriana Ramos / Assistente Social
 
Segundo Geraldo, ele havia chegado de sua propriedade rural e se dirigiu até a cozinha para preparar uma refeição, foi quando ele riscou o palito de fósforo que como em uma pequena explosão iniciou-se o incêndio, o mesmo tentou apagar o fogo com a ajuda de populares e policiais, mas não obtiveram êxito, pois segundo ele, que também faz pequenos concertos em geladeiras, na casa haviam balões de oxigênio, balões com outros gases e compressores de geladeiras. De acordo com testemunhas, durante todo o incêndio aconteceram várias explosões, o que dificultou o combate as chamas e o resgate de pertences da família.


 
As chamas consumiram as ferramentas de trabalho de seu Geraldo, roupas, moveis, utensílios domésticos, documentos e muitos outros objetos. Ele e sua esposa estão dormindo no compartimento de cargas de seu caminhão que usa para fazer fretes, e seus filhos e neta estão abrigados na casa de uma vizinha.
 
O coordenador da Defesa Civil Municipal, sr. Aluízio Maduro, falou ao blog que já foi enviado um relatório a Secretaria Municipal de Assistência Social tratando das perdas e danos ocasionados pelo sinistro. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, sr. José Alberto, já está sendo feito um orçamento para a possível construção de uma nova casa para aquela família.
 
Na casa moravam além de seu Geraldo, sua esposa, dona Raquel Rodrigues de Freitas, 46, sua filha Camila Freitas Marialves, 20, sua neta Rebeca de Freitas Marialves, 6, e seus filhos Jonas de Freitas Rodrigues, 13, e Vicente de Freitas Marialves, 23.
 
Aqueles que quiserem ajudar doando roupas, alimentos, panelas, fogão, botija, entre outros, pode entrar em contato com a família pelos fones (92) 9321-2628, Geraldo, e 9317-3894, Camila.
 
Matéria: Haniel Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário