quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jornada ao Manaquiri - 135 km

Imagem cedida pelo MTB

Na manhã desta sexta, 12 de outubro, o movimento de ciclistas Traíras de Bike irá percorrer os 135 km que separam Manaus de Manaquiri, em uma jornada regada a adrenalina, emoção e contemplação da natureza.

Os Traíras de Bike possuem mais de 15 participantes de diferentes idades e tenta por meio dessas pedaladas divulgar a importância do cicloturismo e de se evitar uma vida sedentária. De acordo com um dos organizadores desse evento, será possível apenas a presença de 7 ciclistas, pois devidos motivos diversos os demais não poderão estar presentes.

O Movimento Traíras de Bike - MTB iniciou nos encontros do Pedala Manaus e tem como  ponto de honra nunca deixar nenhum colega para trás, seja por deficiência de preparo físico (que na gíria dos bikers são chamados de bate-latas) ou seja por problemas técnicos no equipamento. Segundo Marcio Mazzini, que é um dos participantes do grupo, o principal objetivo é "divulgar a idéia do cicloturismo, sempre tendo em foco a preservação ambiental e alternativas saudáveis de vida".

A jornada começará as 05:30 hs da manhã, com a saída programada para o porto da CEASA e a chegada em Manaquiri por volta das 15:00 hs. O retorno a capital do estado será de barco e está marcado para o sábado pela manhã.

Matéria: Haniel Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário