quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ciclistas Chegam a Manaquiri

Os ciclistas do Movimento Traíras de Bike chegaram em Manaquiri na sexta pela noite exaustos, mas com a certeza de missão cumprida e com a alegria de promover o esporte no interior do estado.
 
Da esquerda para a direira: Marcio Mazzini, Jorge Carneiro, Jéssica Muniz, Raquel Mustafá e Dessana Paiva.
 
 
A aventura iniciou as 06:00 hs, logo no começo da aventura na BR-319, a ciclista Raquel Mustafá derrapou na pista molhada e sofreu um acidente, a mesma optou por não continuar na jornada para que assim não afetasse o desempenho da equipe. O ciclista Jorge Carneiro acompanhou Raquel no retorno até o porto da Gutierrez enquanto o restante do grupo seguiu em um ritmo mais lento, Jorge alcançou o grupo novamente na altura da Comunidade do Araçá. Por volta das 17:00 a equipe chegou a AM-354, onde encontrou uma pista de melhor qualidade, que segundo o ciclista Marcio Mazzini a rodovia parecia mais um tapete com seu ótimo asfalto, e isso foi como uma injeção de animo na equipe. Nas proximidades do Km 22 da AM-354, a ciclista Jéssica Muniz começou a sentir fortes dores no joelho, mas mesmo assim concluiu a jornada. Já eram quase 21:00 hs quando quatro dos cinco ciclistas que iniciaram a prova entraram na cidade de Manaquiri debaixo dos primeiros pingos de uma forte chuva.
 
 
 
No sábado pela manhã, em um breve passeio turístico pelas ruas de Manaquiri, uma placa de advertência de trânsito chamou a atenção da equipe, era uma placa que alertava os condutores de veículos sobre o trânsito de ciclistas na via. Segundo os ciclistas do Movimento Traíras de Bike durante todo o tempo que pedalam pelas vias de Manaus, nunca viram uma placa que alerta sobre a presença de ciclistas.
 
Com essas viagens ao interior do estado, MTB tenta chamar a atenção das pessoas para às práticas esportivas, principalmente a do cicloturismo. O movimento já faz planos para que no próximo ano possam repetir a jornada a Manaquiri.

 
Matéria: Haniel Cascais
 

Um comentário:

  1. Ao chegar ao seu blog fiquei encantado por aquilo que encontrei aqui, demorei um pouco ver e ler algumas coisas, e posso dizer que seu blog está feito com bom gosto, dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes, desejo que continue com boa imaginação, dando-nos sempre boas mensagens. Tenho um blog , O Peregrino e Servo, é um blog evangélico, mas também tem poesia culinária e mais algumas coisas. Se desejar visitar meu blog ficarei radiante.
    Deixo as minhas saúdações , e a paz de Deus para sua vida.
    Ps. Se seguir eu queria deixar um conselho, só sigo os blogs que consigo encontrar. Por isso se deseja que eu siga seu blog, é melhor deixar forma de encontrar o seu blog.
    António.

    ResponderExcluir