sexta-feira, 30 de março de 2012

Queda de energia provoca transtornos para clientes da Amazonas Energia

Durante todo o dia de ontem, 30, a população manaquiriense sofreu com várias interrupções no abastecimento de energia, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. 



Segundo a atendente da Amazonas Energia, a sra. Cláudia Cascaes, a empresa colocou em campo duas equipes de profissionais a partir da primeira interrupção, mas que até ao final da tarde de ontem não havia identificado o problema que ocasionou da paralisação do fornecimento de energia, só se sabia que o motivo tinha sido na parte externa, possivelmente na zona rural.

Cláudia explicou ainda o procedimento que o consumidor deve tomar ao constatar a perda de um equipamento elétrico ou mercadoria, decorrente das quedas de energia. O cliente deve ter em mãos a nota fiscal, conta de luz, RG e CPF, a partir daí a empresa vai abrir uma ordem de serviço, depois enviará uma equipe de eletricistas para fazer uma fiscalização do sistema elétrico do prédio para ver se está de acordo com os padrões exigidos pela empresa. Ela lembra ainda que o principal causador de danos e perdas é a falta do aterramento, ou quando existe é feito de maneira inadequada.

De acordo com um dos operadores da usina de Manaquiri, a mesma tem a capacidade de produzir 2.3 megawatt, mas é utilizado apenas 1.8 megawatt, suficiente para manter zona urbana e rural.

Para maiores informações procure a Agência da Amazonas Energia de Manaquiri, que fica na rua Francisco Jacob, 547, Centro, e funciona de segunda a sexta das 07:30 hs às 12:00 hs e de 14:00 hs às 17:00 hs. Ou entre em contato pelos telefones (92) 3363-1135 / 1442.

Matéria: Haniel Cascais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário