sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Intoxicação alimentar no CEMTI

Na noite passada, 01, 9 crianças que estudam no Centro Educacional Municipal em Tempo Integral - CEMTI, deram entrada na Unidade Básica de Saúde - UBS do bairro Laranjeiras com intoxicação alimentar.



As crianças apresentaram febre, vomito e diarréia. A intoxicação teria sido supostamente ocasionada por um mingau que foi servido por voltas das 15:00 hs, alguns pais relataram ainda que teria sido uma carne que foi preparada com muito óleo.

Ainda de acordo com os pais, funcionários do poder público municipal tentaram abafar o caso dizendo que isso não teria sido culpa da merenda servida no CEMTI, foi quando uma mãe se indignou e exclamou "é muita coincidência 9 crianças ficarem doentes quase ao mesmo tempo", aí, os mesmos funcionários resolveram reconhecer a veracidade dos fatos.

Das 9 crianças, 8 já receberam alta, apenas uma se encontra internada e está recebendo medicação para desintoxicação.

Nota do Autor: esse é apenas um dos problemas do CEMTI, a escola que foi inaugurada a pouco mais de um ano apresenta vários problemas, é possível observar várias rachaduras na estrutura física do prédio, quando chove várias salas alagam, sem contar que a escola não possui espaço físico suficiente para atender a todas as necessidades dos alunos. Professores e alunos relataram que no período noturno acontece até a venda e o consumo de drogas ilícitas dentro das dependências da escola. Esperamos que daqui um tempo o sistema de educação em período integral melhore. Tudo isso acontece na escola modelo do município, imagine o que os alunos não passam nas minúsculas escolas das comunidades?

Matéria: Haniel Cascais

25 comentários:

  1. De fato, aquele lugar é horrível...infelismente o prefeito teve a intenção de ser o primeiro municipio do amazonas a ter uma escola assim, porém não tem a estrutura certa, jamais deixarei meu filho estudar numa escola daquela...parece mais um centro de formação de loucos,delinquentes e marginais... a escola fede, umas das gestoras (Ester) sabe-se lá de onde veio é uma doidaaa só sabe gritar com os alunos, meu deus!!! Coitados desses alunos

    ResponderExcluir
  2. Vai melhorar quando o guina for prefeito... vai roubar todo o dinheiro e acabar com tudo, aí não vai ter mais nada pra reclamar que tá errado. Vão trabalhar e ajudar a melhorar as coisas fazendo algo útil ao invés de apenas falar merda o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, melhora o teu português primeiro, depois vai cuidar da tua vida e deixa a dos outros. Tá com inveja, bebe água pq o único prefeito que fez escolas dignas no Município, se chama Jair Souto o resto foi só ladroagem...

    ResponderExcluir
  4. É ridiculo tudo isso, este blog tinha tudo pra ser um blog com credibilidade, um blog serio, mas com tantas coisas furadas, e mais, levando pro lado da politica....isso é simplesmente ridiculo!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro colega, realmente você está muito parcial. Em Manaquiri também acontecem muitas coisas boas, pena que não são divulgadas nesse blog. Você faz parecer que Manaquiri é pior dos municípios. Sendo que na verdade está entre os melhores para se viver (conheça os outros). É claro que não existe perfeição em lugar nenhum, mas não é necessário que você trabalhe apenas para divulgar a parte ruim. Faça um bom trabalho e divulgue também coisas que elevam nosso município. Grato, Jean Cramer.

    ResponderExcluir
  6. VOCE DIZ QUE ESTA COM UM OLHO ABERTO E OUTRO FECHADO, ENTAO TRATE DE ABRIR OS DOIS OLHOS, PORQUE COM UM OLHO, VOCE SO VER O QUE VOCE QUER, QUEM SABE COM OS DOIS OLHOS ABERTOS, VOCE CONSIGA ENXERGAR A REALIDADE, QUE É MUITO BOA POR SINAL. É DE ULTIMA VOCE FALAR QUE EXISTE TRANSPARENCIA. AQUI NESSE BLOG NAO TEM NADA DISSO. APENAS UM BANDO DE DESOCUPADOS, FRUSTRADOS DA OPOSIÇÃO TORCENDO E APLAUDINDO INFORMAÇÕES MENTIROSAS E TENDECIOSAS. PORQUE A SOCIEDADE MESMO RECONHECE QUE O MANAQUIRI ESTA BEM MELHOR DO QUE ANTES, ONDE EXISTIAM PESSOAS QUE SO OLHAVAM PRO PROPRIO UMBIGO E QUE VAO CONTINUAR OLHANDO SE ESTIVEREM NO PODER. EU BEM QUE ACHAVA QUE VOCE ERA INTELIGENTE, MAIS VOCE É APENAS MAIS UM INFLUENCIADO, É UMA PENA!

    ResponderExcluir
  7. SINCERAMENTE, O MANAQUIRI PROGREDIU MUITO, GRAÇAS A DEUS HOJE TEMOS UM PREFEITO QUE OLHA PARA O POVO, NÃO DANDO DINHEIRO, MAS SIM AJUDANDO ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO E DA EDUCAÇÃO E MELHOR AINDA, PAGANDO OS FUNCIONÁRIOS EM DIA. E ANTES SERÁ QUE EXISTIA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, COM PROFESSORES QUE SÓ RECEBIAM VALE, CRIANÇAS QUE NÃO TINHAM MERENDA, ENFIM... EU TIVE EXPERIÊNCIA NOS MANDATOS ANTERIORES E NO ATUAL.

    ResponderExcluir
  8. nonata cordeiro
    Caro Haniel, quero parabenizá-lo pela iniciativa de criar o BLOG, pois estávamos realmente precisando de algo desta natureza.Só acho que poderia ser melhor. Antes de vc postar todo e qualquer comentário primeiro fosse apurar os fatos, pois nem tudo que comentam as vezes é verdadeiro. Como por exemplo: dizer que o CEMTI é um centro de formação de loucos, delinquentes e marginais isso é uma informação falsa e de uma falta de respeito e amor com cada criança que aqui estuda.Como gestora da escola quero dizer que a nossa instituição é séria e temos uma equipe comprometida e responsável, que trabalha e trabalha com muito amor a cada criança que aqui estuda.Pois a sua esposa mesmo já fez parte desta equipe e tenho certeza que ela conceituaria a escola de uma outra maneira. por fim lhe convido para uma reuniao com toda a equipe da instituição para que vc conheça de perto todo nosso trabalho.E assim possa postar comentários de fatos e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  9. Professora Nonata, Parabéns! Todos sabemos o esforço da equipe do CEMTI. No entanto não perca tempo com esse cara, ele já deixou bem claro que a intenção dele é apenas destruir a imagem de Manaquiri. Não tem amor nenhum pelo município e usa esse blog pra se promover as custas de falsidade. Não desperdice seu tempo com um oportunista barato.

    ResponderExcluir
  10. O Centro Educacional em Tempo Integral Domingos Vasques, é a melhor instituição de Ensino Fundamental de Manaquiri. Trabalhamos com excelentes profissionais promovendo uma educação de qualidade para os filhos deste município. A coordenação trabalha com responsabilidade, contribuindo com o desenvolvimento cognitivo do educando formando cidadãos capazes de interagir e contribuir em sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara não sabe o que falar ele tem inveja só poder ser porq essa escola é super ótimo meu filho estuda lá e ele sempre falar bem dessa escola vc cara tá perdendo seu tempo vai cuida da sua vida que será bem melhor assim.

    ResponderExcluir
  12. TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ MEU BEM PORQUÊ EU ESTUDO NESSA ESCOLA E É SUPER ÓTIMO PARA MIM É NÃO SEI PARA OS OUTROS!ESSE CARA SÓ QUE ACABA COM A IMAGEM DO MANAQUIRI QUE É UMA ÓTIMA CIDADE PARA VIVE!ESSE BLOG NÃO TÁ COM NADA.....

    ResponderExcluir
  13. Inácia Medeiros
    Senhor, seu blog com certeza tem tudo para ser um ótimo veículo de comunicação, mas somente será se a pessoa que está escrevendo for formado em comunição, jornalismo etc...., como professor com certeza vc devi ser muito bom, mas como Jornalista ainda tem que melhorar muito, lembre-se o Jornalismo tem que ser ”imparcial”, ou seja dar vária notícias, abri o site HOJE querendo muito ver muitas notícias, mas vc deu somente uma? somente a que lhe interessa ?
    - Como está a programação para os feriados de 5 e 7 de Sembro?
    - A cidade tem a pespectiva de receber quantos visitantes no feriado?
    - Quem vai de carro, a estrada tem algum ponto interditado?
    - Os comercianates estão prepados para receber os turistas no feriado?
    - Quais barcos saem de Manaus e que horas para quem vai de barco???
    Queremos mais infomações e vc com certeza tem uma ótima ferramente em mãos, mas não está sabendo usa-la.
    Você deixou bem claro que está sem tempo para postar todos os dias,mas quando vc criou o Blog tinha que levar em consideração, quanto tempo eu tenho disponivel para esse trabalho? pois se não tem tempo para fazer por INTEIRO POR FAVOR não faça pela METADE ou mude nome do site POR FAVOR e deixe claro que está falando de POLITICA, aí só vai abrir o site as pessoas realmante interessadas em política, você está nos fazendo perder tempo!
    Atenciosamente,
    Inácia Medeiros

    ResponderExcluir
  14. Muito estranho Professorinha Nayra Palmer falar isso, esse raniel num é esposo dela? Pq ela nao fala isso pra ele, em vez de querer mostrar o que não é. Ela nao esta puxando saco nao, ta fazendo é média.Hipócritas isso sim voces são. Tudo da mesma laia.

    ResponderExcluir
  15. SIM SOU ESPOSA DELE SIM, MAIS ISSO NÃO QUER DIZER QUE TENHO QUE CONCORDAR COM TUDO, MUITO PELO CONTRARIO TENHO OPINIÃO PRÓPRIA, E OBRIGADA PELO TITULO PROFESSORINHA, ESSE TITULO NINGUÉM ME TIRA. FAÇA QUE NEM EU MOSTRE SUA CARA E NÃO FALE BESTEIRA COMO ANONIMA. TENS MEDO DE QUE MEU AMIGO (A)?

    ResponderExcluir
  16. ah! querida(o)já ia esquecendo, já trabalhei no CEMTI Domingos Vasques, aliás meu filho estuda lá.

    ResponderExcluir
  17. a professora naira é uma excelente professora foi minha professora no centi, hoje ela é professora da minha filha no Anselmo, isso é iveja professora, não ligue para essa pessoa que pelo jeito tem muita inveja da senhora.

    ResponderExcluir
  18. No inicio achei interessante a ideia desse BLOG, gostei bastante, mais hoje vir que o blog esta prejudicando o trabalho de pessoas que realmente se preoculpam em melhorar a educação do municipio, e isso não é bom. A professora Nonata esta de parabéns pois o CEMTI realmente mudou mesmo, hoje as crianças tem umaotima gestora,pois na época da Ester cara que mulher mal educada, até hoje não sabe se dirigir com as pessoas,já no caso da professora naira eu a conheço hámuito tempo, é otima educadora, e nunca ouvi ninguem falar mal dela o que sera que essa pessoa tem contra: é um caso a pensar. Fica ai essa interrogação?????????????????????

    ResponderExcluir
  19. Professora Ester (Gestora)11 de setembro de 2011 às 16:12

    quero comentar a respeito de de alguns comentarios postado em uma nota anterior ao meu respeito, ao se referirem a mim como doida, posso até ser doida, mas de amor pelo que faço, pelos meus alunos e pela minha escola. quanto ao "saiu sabe la de onde?" , quero lhe falar que eu estudei com o professor Domigos vasques, meu pai Osvaldino Machado Passos (Vadico) foi um dos fundadores do antigo "estrela futbol clube", meu avô Inacio Machado Passos foi um dos fundadores do manaquiri. lhe respondi de onde eu vim agora? haa eu ea esquecendo, me perdoe se meu cargo lhe encomoda!!

    ResponderExcluir
  20. PROFESSORA ESTER NAO SE PRROCUPE COM COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTOS, QUERO QUE SAIBA QUE SÓ SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE DA FRUTOS...VC É UMA PESSOA DE FIBRA, SE VC ESTÁ AI É PORQUE TEM CAPACIDADE, SE NAO TIVESSE ESTARIA DIFAMANDO AS PESSOAS.FALANDO O QUE NAO É VERDADEIRO... PARABENS PELO TRABALHO DE TODA EQUIPE DO CEMTI.

    ResponderExcluir
  21. rsrssrsr essa Esther ela mesma postou uma resposta as 22:05 tentando limpar seu nome, eu vi heim!

    ResponderExcluir
  22. Professora Nayra não ligue para que esses invejosas ou invejosos falam pois vc é uma ótima professora são pessoas que tem inveja vc teve sabe como é gente invejoso né!bjos professora bonitona.

    ResponderExcluir
  23. Também concordo com isso gente que tem inveja inveja inveja eu amo essa minha professora querida!beijos professora.

    ResponderExcluir
  24. Prof!Nayra essa gente concerteza tem inveja da senhora.Pois vc é uma excelente professora!xau..

    ResponderExcluir
  25. odario leso esse cara que se chama Haniel.

    ResponderExcluir