terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quem será, 28 ou 15?

Aconteceu no Fórum de Justiça de Manaquiri, a Audiência de Instrução e Julgamento do caso que trata da denúncia feita pelo candidato a Prefeito de Manaquiri Francisco Sidney Oliveira dos Reis (Ney Reis), outrora derrotado nas urnas, contra o futuro Prefeito de Manaquiri, Aguinaldo Martins Rodrigues (Guina Pureza), Vice-prefeito Jair Miguéis Becil (Jair Becil), ambos eleitos  na última eleição.


imagem retirada da internet

 
A acusação seria de uma suposta compra de votos realizada durante o mês de agosto desse ano, quando a Lancha Raissa Becil foi supostamente contratada para transportar os componentes da Ciranda Flor de Liz de Manaquiri para o município de Manacapuru, onde todos os anos é realizado o Festival de Cirandas.
 
A audiência iniciou por volta das 14:00 hs desta segunda-feira, 26 e foi suspensa as 03:20 hs desta terça-feira,27. Contou com a presença da Exma. Juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, Promotor Daniel Leite, do denunciante Francisco Sidney Oliveira dos Reis, dos acusados Aguinaldo Martins Rodrigues e Jair Miguéis Becil, dos advogados e testemunhas de ambas às partes. Segundo informações, durante os depoimentos a testemunha da defesa, Lucia Matos, teria prestado falso testemunho, o que lhe rendeu voz de prisão em flagrante delito e irá responder pelo Crime de Falso Testemunho, que tem como pena reclusão, de um a três anos, e multa. Lucia foi liberada do 33º DIP por volta das 04:00 hs desta terça-feira, mediante pagamento de fiança. Foram mais de 13 hs de julgamento e contou ainda com a presença de vários populares.

Opinião do Autor: só espero que esse caso não faça com Manaquiri o que foi feito em Manacapuru, um verdadeiro rodízio entre prefeitos, o que gerou praticamente a ruína daquele município.

Mais noticias sobre este caso a qualquer momento!

Matéria: Haniel Cascais

 

6 comentários:

  1. O suposto passeio da ciranda tinha apenas 6 jovens que realmente eram cirandeiros dos mais de 100 que foram para o passeio. o restante eram correligionários do grupo do 28, entre eles dezenas de doadores da campanha do 28.

    ResponderExcluir
  2. Claro que e 28, quem e 15 diz q era um passeio da ciranda quem vai dizer ao contrário. Kkkkkk festa da Vitoria dia 14 e 15 não tem data melhor

    ResponderExcluir
  3. a unica testemunha do 15 disse não ter visto nada no passeio kkkkkk otima testemunha.

    ResponderExcluir
  4. esse tipo de confusão é a cara do Manaquiri!!! Em vez de estarem se degladiando, deveriam cuidar do municipio. Este em Manaquiri uma vez e fiquei mal-impressionado com o abandono. Aliás, não sei como chamam esta cidade de município... enquanto esse 15 e o 28 estam se degladiando pelo poder, o muncípio continua abandonado... fala sério!

    ResponderExcluir
  5. Sábado dia 15 diplomacao do prefeito eleito pelo povo guina pureza as9 horas da manhã


    ResponderExcluir