Na noite passada, 01, 9 crianças que estudam no Centro Educacional Municipal em Tempo Integral - CEMTI, deram entrada na Unidade Básica de Saúde - UBS do bairro Laranjeiras com intoxicação alimentar.
As crianças apresentaram febre, vomito e diarréia. A intoxicação teria sido supostamente ocasionada por um mingau que foi servido por voltas das 15:00 hs, alguns pais relataram ainda que teria sido uma carne que foi preparada com muito óleo.
Ainda de acordo com os pais, funcionários do poder público municipal tentaram abafar o caso dizendo que isso não teria sido culpa da merenda servida no CEMTI, foi quando uma mãe se indignou e exclamou "é muita coincidência 9 crianças ficarem doentes quase ao mesmo tempo", aí, os mesmos funcionários resolveram reconhecer a veracidade dos fatos.
Das 9 crianças, 8 já receberam alta, apenas uma se encontra internada e está recebendo medicação para desintoxicação.
Nota do Autor: esse é apenas um dos problemas do CEMTI, a escola que foi inaugurada a pouco mais de um ano apresenta vários problemas, é possível observar várias rachaduras na estrutura física do prédio, quando chove várias salas alagam, sem contar que a escola não possui espaço físico suficiente para atender a todas as necessidades dos alunos. Professores e alunos relataram que no período noturno acontece até a venda e o consumo de drogas ilícitas dentro das dependências da escola. Esperamos que daqui um tempo o sistema de educação em período integral melhore. Tudo isso acontece na escola modelo do município, imagine o que os alunos não passam nas minúsculas escolas das comunidades?
Matéria: Haniel Cascais